Práticas de Meditação

 

A meditação é como uma semente. Quando a cultivamos com amor, ela desperta. Da mesma forma, a árvore da consciência que está dentro de nós precisa de ser nutrida com técnicas de meditação.

Por exemplo, algumas palmeiras crescem em três anos, outras em dez. Aquelas que não são nutridas nunca crescem, simplesmente existem!

Inúmeras pessoas, de todos os contextos sociais, são gratas por poder parar e aproveitar o prazer de poucos minutos de meditação. Ao meditar, mergulham fundo dentro si mesmas e enriquecem as suas vidas. Ao perceberem que o mundo é parte de si mesmas, o amor flui livremente.

A junção do conhecimento, do entendimento e da prática torna a vida completa. Ao atingir maiores estados de consciência, tornamo-nos mais auto confiantes e fortes e, ao mesmo tempo, suaves e delicados, tornando-nos capazes de acomodar diferentes valores da vida de forma incondicional.

A meditação ajuda a libertar padrões de pensamento negativos e ajuda a “disciplinar” a mente, amplificando a contemplação e a reflexão.

A meditação pode ser considerada uma fonte de sabedoria e cura interior.

 

Benefícios:

Quando meditamos os benefícios são tanto físicos como mentais:

·        Liberta o stress acumulado e previne o stress futuro;

·        Baixa a pressão sanguínea;

·        Reduz a ansiedade;

·        Diminui qualquer tensão relacionada com a dor, como dores de cabeça, úlcera, insónia, dores musculares e problemas nas articulações;

·        Aumenta a produção de serotonina, melhorando o humor e o comportamento;

·        Melhora o sistema imunitário;

·        Ganhamos mais clareza e paz mental e aprendemos a relativizar os problemas;

 

·        Através do relaxamento a nossa mente fica mais focada e desperta.

 

 Inscrições:

918137497 / 2924393129
anacarla@etherium.pt

FORMADORA:
Ana Carla Semedo

Preços
Práticas de Meditação